Arborismo sem tocar nas árvores?

Ao libertar as árvores das plataformas, travamentos e linha de vida podemos dar mais saúde às plantas?

Por Hugo Ferreira para AIRopes
26 de Março de 2022


Não é dificil encontrar arborismos, ao longo do país, onde as árvores de suporte estão doentes.

São vários os motivos: (i) o primeiro é, sem dúvida, não se efectuarem estudos fitosanitários; (ii) o segundo são as podas inadequadas e excessivas; (iii) o terceiro é, na nossa opinião, a falta de manutenção dos circuitos de arborismo; (iv) e o quarto é, mais uma vez na nossa opinião, as cargas e elementos que ferem a as árvores.

As árvores, além de uma componente estética e prazerosa, reduzem o custo de implantação de um arborismo no curto prazo. É por esses motivos que continuamos a produzir, bem como, a instalar plataformas e linhas de vida directamente nas árvores.

Após um estudo de viabilidade fitosanitário os riscos ficam reduzidos; ferir pouco a árvores, durante a montagem, ajuda; nas manutenções subsequentes, alargar os suportes das plataformas, evitar que os cabos da linha de vida sejam absorvidos pelas árvores, não realizar podas agressivas e fora de época, ajuda ainda mais; mas acreditamos que o ideal é usar um sistema de torres.

As torres que produzimos são aligeiradas e dispensão trabalhos de construção civil pois usamos as árvores como segurança. De facto, construímos uma torre que envolve a árvore, sendo esta estrutura que recebe as cargas dos utilizadores, linha de vida ou rede de segurança.


Outras informações ligadas


Se achou a nossa informação interessante, ajude-nos, preencha o review sobre a nossa página !